quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Alimentação escolar sugere ações para a promoção da soberania alimentar no país

    A Coordenação-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (CGPae), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), preparou um documento para embasar as discussões sobre alimentação escolar durante as conferências estaduais de segurança alimentar e nutricional, que ocorrem em todos os estados até meados de setembro. No documento, elenca diretrizes e ações que podem ser implementadas no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para apoiar a promoção da soberania alimentar no país.
      Após os debates estaduais, representantes de todo o Brasil participarão da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, de 3 a 6 de novembro, em Brasília, cujo lema é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.
     Entre as propostas apresentadas pela coordenação do Pnae, destaca-se a ampliação da oferta de alimentos adequados e saudáveis nas escolas, como frutas e hortaliças, e o fortalecimento da compra da agricultura familiar. Além disso, sugere uma série de outras ações, como a promoção de atividades de produção de alimentos e hortas escolares pedagógicas nas escolas a partir da educação infantil e o reforço da atuação do controle social sobre o programa.
Veja aqui o inteiro teor do documento.
Autor: FNDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário